quinta-feira, 20 de junho de 2013

O ENVIADO

Tive o infortúnio de perder um irmão muito jovem, o que muito entristeceu a mim e aos meus pais.
Mas a vida às vezes nos compensa das maneiras mas inesperadas.
Logo após o falecimento do Byron (este era o nome do meu irmão),  minha mãe descobriu que um certo atraso nas suas regularidades aos 45 anos não era indício de menopausa mas sim,  a vinda de mais um filho.
E aí fomos presenteados todos com a chegada deste que veio em parte, acalmar  o coração de todos nós para suportar tal perda.
Meu pai deu-lhe o nome de Byron José para marcar a lembrança do filho que se fora,  acrescentado o seu nome ao dele.
E hoje este bebê, enviado por Deus naquela hora tão difícil, faz hoje 44 anos.

Parabéns meu querido hermano\brother

terça-feira, 4 de junho de 2013

EM ALGUM LUGAR


Creio haver um lugar onde nossas esperanças e sonhos se tornam realidade. Este lugar é por acaso dentro de nós, pois só tornamos realidade exterior aquilo que primeiro  fazemos existir internamente. E é nesta busca incessante por eles (sonhos e esperanças) que orientamos nossas vidas!
Alguns creem que o nosso futuro são só as próximas 24 horas, mas é para mim um horizonte muito curto. Você não sonha em ter um filho, construir uma casa e até mesmo encontrar um amor verdadeiro dentro deste espaço de tempo...É como se fossemos tecendo uma grande trama,  onde tudo vai se encaixando e fazendo sentido...Pouco a pouco,  mas  ao longo do tempo,  o futuro e o presente vão se fundindo a ponto de misturarmos o que é sonho e o que é real.
É o que chamamos simplesmente de VIVER!