quarta-feira, 17 de maio de 2017

Volta às aulas

Sabem aquela emoção que temos, quando no reinício das aulas, tomamos contato com novos alunos, vindos ou de uma outra escola ou até mesmo de outra cidade?
Pois então.
Todos os dias, ao final da tarde, vou buscar a minha neta na escola.
Vejo lá as mesmas caras de sempre... mães, avós e babás conversando naqueles 5\10 minutos que antecedem a abertura dos portões, onde nos dirigimos às classes, separadas por idade.
Num destes dias, me deparei de repente com uma cara nova no meio de toda aquela mesmice. Uma mulher que me pareceu um pouco velha para ser mãe, mas que ao mesmo tempo me parecia jovem para ser avó.
Como não consigo ser muito discreto, fiquei olhando pra ela durante um tempo e até consegui um sorriso e um olhar quase cúmplice. Um único sorriso.
Mas foi suficiente para reacender no meu coração de menino, aquela chama que não se apaga, mesmo com alguns desapontamentos.
Ao passar dos dias, ficava à espreita esperando a sua chegada, mas ela tem um horário bem apertado. Muitas vezes chega exatamente no horário de abrir os portões.
Num destes dias em que ela chegou mais cedo, até consegui fortuitamente, tirar uma foto dela. Notei uma particularidade.
Ela mora muito perto da escola, pois vem buscar a netinha com um carrinho de bebê apenas.
Os dias se passaram e eu sem jeito de iniciar uma conversa.
Mas, para minha tristeza, passei a notar a sua ausência. Não a via mais.
E aí me dei conta, da existência de uma babá que vinha com o mesmo carrinho, donde supus que vinha buscar a "neta" dela. Meu mundo caiu neste dia.
Mas, e felizmente sempre tem um mas, hoje a reencontrei e nos cruzamos rapidamente e eu arrisquei um "olá!". E aí a mágica se deu. Ela respondeu ao cumprimento, com aquele mesmo sorriso cúmplice do primeiro dia.
Seguimos em frente, cada um na sua direção, mas voltei a sonhar.
Me senti como o E.T. quando conseguiu se comunicar com seu planeta de origem. Sua casa.
E fiquei com vontade de gritar:- "ET PHONE HOME...ET PHONE HOME!"
Como não pude fazê-lo ali, estou fazendo aqui neste meu cantinho.


ET PHONE HOME!!!


Nenhum comentário: