quarta-feira, 28 de setembro de 2011

G R A T I D Ã O...

Eu gosto e me surpreendo com algumas pessoas, que me tocam com a sua simplicidade... Estive conversando por horas com uma nova amiga, mas já nos falando  como velhos conhecidos!!! Me contou de suas vida  densamente vivida, de alguns amores passados, os quais ela faz questão de não re-vivê-los, de sua depressão, que quase a levou para um buraco sem saída, e de todo esforço que ela faz para sair disto tudo íntegra...Mas o que é mais bonito nesta história é que em hora nenhuma ela faz disto um melodrama...Ela toma tudo como uma preparação para o crescimento e tem sim uma só palavra para tudo isto...GRATIDÃO... e eu tenho sensibilidade suficiente para não entender como um textinho para causar boa impressão...ela dá graças à vida todos os dias e faz isto de uma forma linda... ela escreve. E escreve maravilhosamente bem... E mesmo quando escreve sobre os temas mais densos e mais tensos, deixa transparecer que ela é quem diz ser...Pena que ela não é minha seguidora...mas acho que já sabe a admiração que tenho por ela...

12 comentários:

A. V. disse...

"Eu gosto e me surpreendo com algumas pessoas, que me tocam com a sua simplicidade..."
Vc me toca querido amigo, com sua sensibilidade.
Só retribuindo tantos carinhos e me deliciando com suas belas palavras.
Beijo!

Mery disse...

Bonito essa declaração de carinho a alguém ... Pena que não sou eu!
Achei tão singelo o textinho, que me comoveu e tive a ideia de fazer o mesmo para "alguém" que é muito especial pra mim.
Beijão da Mery.

Poupée Amélie™ disse...

Amigo, dessa vida nada levamos, por isso, o que de mais nobre podemos fazer é cultivar boas amizades, amar os nossos semelhantes. Demonstrar carinho é abrir o coração para recebê-lo também.
BeijO*

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, Placco.

A gratidão é nobre.
Essa pessoa que você diz, deve ser muito especial mesmo.

Desejo-lhes tudo de bom.
Um grande abraço.

Maria Auxiliadora de Oliveira(Amapola)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Nessa conexão encontramos realmente, muita preciosidade.

Canto da Boca disse...

A grandeza de alguém penso eu, está exatamente na sua forma simples de ser, de estar no mundo, de se relacionar, e sobretudo de transformar em aprendizado as experiências vividas (e nem sempre são as mais belas). Quem é não alardeia, o é simplesmente!
Gostei muito da sua reflexão a partir da reflexão da sua amiga. Uma cadeia de gratidão que se forma entre as pessoas que aqui estão a ler e a sentir o seu texto tão bonito e tão humano!

Obrigada pela ida ao Canto, pela delicadeza dessa visita e especialmente pelas palavras generosas e elogiosas ao meu despretensioso poema. Volte sempre, será um prazer recebê-lo mais vezes!

Um grande abraço!

;)

Unknown disse...

Oi Placco, adorei sua visita e a observação às palavras da Marla de queiroz, adoro também td o que ela escreve. notei que ainda não sou sua seguidora e nem vc o meu, rsrs. retificando... agora passo a ser, já tô lá! abçs e volte sempre!

Anônimo disse...

Apesar de tudo, Placco, temos que agradecer a oportunidade de estarmos vivos e aprendendo com os nossos próprios erros... a pessoa que entende isso, sai de qualquer problema ainda mais fortalecida.

Quanto a sua pergunta lá em meu blog, para mim é um desafio grande escrever poesia, já que nunca fui muito de ler poesia... eu acho mais difíceis que texto.

Beijos, querido.

Beijos, querido

Mari disse...

Poxa... q lindooo!
De verdade!
Até eu, q nem a conheço, admirei-a.

Beijo e passe no blog... tem coisas novas!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Quanta verdade neste texto...realmente aqui encontramos pessoas lindas e amizades que por não ser olhos nos olhos não deixam de ser sinceras, eu tenho encontrado aqui tanta alma maravilhosa, que por nada quero perder este contacto que me aquece o coração.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Canto da Boca disse...

Edson, és uma daquelas raras pessoas que desvendam a alma dos outros a partir dos detalhes que passam despercebidos aos olhos dos desatentos. Já me entendeste, na primeira leitura, risos.
Sei que encontrarei muitas preciosidades aqui no seu garimpo, és um espetacular manejador de bateia.

"Leve escorre e agita.
A areia. Enfim, na bateia
fica uma pepita".

Obrigada mais uma vez, um ótimo final de semana!

;)

Marla de Queiroz disse...

Acho que agora ela é sua seguidora.....rsrsrsrrsr!
GRATA!
Beijos tantos meus.