domingo, 20 de novembro de 2011

CANÇÕES QUE EU NÃO QUERO OUVIR...


Toda musica, ou algumas em especial, nos remete  à re-vivencia de momentos que compartilhamos com alguém... Só que quando você tem uma história recente com alguém, o simples hiato numa respiração, é a indicação de que ela foi abduzida  naquele momento, por uma destas re-vivencias, e confesso que nesta hora sou tomado por um ciúme avassalador... mas não ciúme de outra pessoa, mas ciúme do sentimento arrancado deste alguém ao se estabelecer o link, o elo abdutor!!! E o que me pega mais forte ainda, é quando eu simplesmente fico emocionado ao ouvir tal versão, e nesta hora, estabelece-se um conflito surreal dentro de mim, pois amante que sou de boas musicas e mais ainda, de interpretações , fico fragmentado e à mercê daquela gangorra... Mas apesar disto, mesmo sangrando, a musica vence...e segue!!!

6 comentários:

maria luzia disse...

OI,boa noite!
Gostei muito de ter te visitado.
Voltarei sempre que puder.
abraços

Marla de Queiroz disse...

"A vida tem sons que pra gente ouvir precisar aprender a começar de novo...É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção..." Confesso que não gosto de Roupa Nova, mas achei este trecho pertinente. O que posso dizer? Sua história com a música tem sim que sobreviver à história de outra pessoa...Até porque, ela é do mesmo compositor, mas o que temos aqui é uma releitura...Como se fosse uma narrativa nova, no caso de um poema, por exemplo.
Essa voz é mais doce, os arranjos estão bem diferentes assim como podem ser os novos cenários e personagens.

" O ciúme lançou sua flecha preta..."

Beijo e boa noite!

Mari disse...

Música é um troço que me contamina. Mas eu, eu tenho a louca mania de contaminá-las com os meus amores - todos os meus. E num ciclo sem fim, elas me recontaminavam... e eu nunca me curava desse vírus. Já arquivei muita música por causa disso... de ouvi-las anos depois só pra agilizar o meu processo de desintoxicação. Justamente porque ela sempre vence... mas mesmo 1000 anos depois, qdo as ouço, elas me trazem o ontem... e as pessoas tb!

P.S.(Sem palavras para a música... de todas que vc postou, esta foi contaminada por mim... e na voz da Corinne... hummm... Amo Paul!)

Gislãne Gonçalves disse...

A música tem efeitos diversos quando alcança o coração!

beijos
:)

Canto da Boca disse...

Para quem ama, a música é sempre um elemento devastador... Em qualquer dimensao!

Beijo, Edson!

p.s.
e como anda a campanha do poe a placa!

MARILENE disse...

Que forma linda de falar sobre a música e seu significado em todos os nossos momentos. Ela serve de elo para tudo porque sempre a associamos a lugares, pessoas, sentimentos.
E hoje, 22/11, é dia do músico.

Abraços