terça-feira, 12 de julho de 2011

A Saudade é que é dona de nós...

Embora no geral, eu esteja bem melhor (apesar da sua ironia sugerindo que eu tenha encontrado uma nova pedrinha), há momentos em que sou tomado por uma saudade imensa... Saudade esta não de algo que eu tenha vivido, mas sim de algo que sonhei viver... Será que ainda tenho os sonhos?... Sim. os tenho, mas nada impede de ser tomado por uma nostalgia de algo que não vivi! Sim, a palavra certa é nostalgia, embora seja insólito se ter nostalgia por  algo que não vivemos.

7 comentários:

Ale disse...

Sou 100% nostálgica,

Pelas lembranças do que vivi, pelo que imaginei um dia viver,


Bjosssssss

Lindalva disse...

Boa tarde Placco sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso. beijos!

Vivian disse...

...ah meu querido,
eu adoro a nostalgia, adoro
sentir saudades, principalmente
de coisas que não vivi, e assim
posso floreá-las ao meu prazer!

e quem é que não gosta de
'viajar' nas asas da
imaginação?

bjs e bjs!

♪ Sil disse...

Placco querido,

Fiquei encantada em saber que vc acompanhava meu blog , e hoje me deixou um comentário tão carinhoso, e me fez feliz!
Agora quero tê-lo comigo sempre que puder, sim?!
Assim o faço, com a maior honra.


Ahhh Placo, muito prazer: Eu sou a nostalgia em pessoa, e me orgulho disso.
Tenho uma saudade tamanha de muitas coisas que vivi, e tenho até saudade de coisas que eu ainda vou querer viver.
A nostalgia me completa e me faz bem.

Super bem vindo aos meus amigos!

Receba aqui meu abraço!

Unknown disse...

Placco, muito obrigada pela confiança e voto...=)
Vc é um querido.

Lindo texto, senitr saudades é prova que tudo valeu a pena.
Bjs

Vivian disse...

..." placco araujo disse...
Eu tenho dois filhos, que estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times,
na categoria graphic novel
por 3 ou 4 semanas..
Eu me sinto como eles, quando
vejo que você me coloca nesta
sua lista especial, minha loba! Passei só prá dar boa noite,
e fui brindado com mais este
Mimo seu..você realmente me seduz..."

parabéns pelas tuas crias,
e que elas continuem galgando
o lugar que merecem.

eu é que me sinto feliz
em recebê-lo em minha
'jaula'!...rsrsrs

bjs, alma linda!

placco araujo disse...

Vivian... obrigado pelo carinho.. de fato se você entrar no google, e pesquisar os irmão gemeos que estiveram na lista do New York Times, irá achá-los (embora creia que me matarão por isto!!)..
Aliás, percebi que você tem também uma alma gêmea, pois as duas Vivians, dos dois blogs, me parecem distintas!
A loba não existe no segundo.. Mas isto é assunto prá um outro dia.. Um beijo